Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Gosto de plantas...

Assumo, gosto de plantas. É talvez mais fácil gostar de animais (e eu também gosto, claro!!!) mas eu gosto mesmo de plantas. Talvez por isso eu tenha plantas de interior, de exterior, plantas aromáticas, aquáticas, umas ornamentais outras que dão frutos... Se dão trabalho?! Pois dão, mas também nada se obtém sem trabalho (pelo menos aqui por casa!)... mas é muito gratificante ver uma flor a abrir, colher um fruto ou, simplesmente, usar algo que "nosso" numa receita!!!
Aqui ficam alguns dos meus exemplares para quem goste também... :)




Nome comum: Gazânia
Nome científico: Gazania rigens




Nome comum: Chorão-das-praias
Nome científico: Carpobrotus edulis




Nome comum: Nenúfar branco
Nome científico: Nymphaea alba



Nome comum: Nenúfar rosa
Nome científico: Nymphaea carnea



Nome comum: Nenúfar amarelo
Nome científico: Nymphaea chromatella



Nome comum: Lírio roxo
Nome científico: Iris subbiflora


Obviamente que não tenho apenas estas espécies no meu modesto "Farmeville", a pouco e pouco, coloco aqui mais fotos...

PS: O "Farmeville" tem uma nova espécie acabada de chegar... uma Rubus idaeus!!! ;) Nada mais nada menos do que uma framboeseira)

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)