quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Parceria Pescanova

É com imensa satisfação e orgulho que vos dou a conhecer a pareceria que o blog estabeleceu com a Pescanova!!! :*


A Pescanova foi fundada em 1960, em Vigo, a Pescanova deve grande parte do seu sucesso a José Fernández López, fundador da empresa. José Fernández López introduziu uma revolução no sector das pescas ao desenvolver o processamento do pescado a bordo, através de grandes navios congeladores (barcos-fábrica), o que permitiu fazer chegar o pescado a pessoas e lugares, aos quais anteriormente era impossível.
Caracterizada por ser uma empresa pioneira, a Pescanova introduziu a congelação em alto mar, participou no nascimento da aquicultura e hoje lidera diversas investigações sobre alimentação. A Pescanova é a única empresa pesqueira que detém e controla todos os processos da cadeia: desde a extracção e cultivo da proteína marinha, até ao seu processamento, distribuição e comercialização nos melhores mercados do mundo. 
Actualmente, o Grupo Pescanova é um dos dez primeiros da indústria pesqueira no mundo. É especializado em pesca extractiva, cultivo, processamento e comercialização de produtos do mar e líder neste segmento de congelados em Portugal e Espanha. 
Além disso, e o que para mim como bióloga é ainda mais importante, a Pescanova preocupa-se com a sustentabilidade, pois a captura, manipulação e processamento do pescado e dos produtos pesqueiros é feito de forma a preservar o valor nutritivo, a qualidade, e a iniquidade dos produtos, mas também reduzir os desperdícios e minimizar os efeitos negativos face ao meio ambiente e emprega técnicas, meios e práticas de pesca de forma apropriada para reduzir a captura de espécies de pesca não alvo, tal como outras espécies sensíveis como aves ou mamíferos, ou ameaçadas ou em perigo de extinção. :)

Resta-me dizer que, doravante, as receitas do blog feitas com pescado congelado serão unicamente da marca Pescanova
Obrigada Pescanova pelo voto de confiança verão que não se vão arrepender!!!

1 comentário:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)