Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Crepes simples

E assim começou o dia de Carnaval por aqui, com uns crepes...
Simples ou com Nutella, começar o dia assim é muito bom sobretudo porque quer dizer que estamos os três, por casa.
No dia 2 de fevereiro, quando estava a fazer o post da "Chandeleur" apercebi-me que (e sinceramente não sei como!!!) ainda não tinha crepes simples no blog.
Tenho crepes mistos, crepes com legumes mas, simples, não... :)
Assim sendo, e de modo a colmatar esta falha, aqui ficam uns crepes simples 8o recheio, fica por conta de cada um!!!).




Quanto à receita, por uma questão de facilitismo, sigo a da Bimby e uso a minha máquina de crepes.

Ingredientes: (para aprox. 10 crepes)
2 ovos
500g leite
250g de farinha
1 pitada sal
1/2 saqueta de açúcar baunilhado Vahiné (opcional)
1/2 c. sopa azeite (coloquei um pc de Vaqueiro líquida)
Óleo q.b. (eu usei Vaqueiro líquida)

Preparação:
Colocar no copo todos os ingredientes ara os crepes e programar 15 seg/ Vel 6;
Untar uma frigideira anti-aderente com o óleo ou Vaqueiro líquida, fritar os crepes, um a um, e reservar (eu usei uma máquina de fazer crepes).

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)