Páginas

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Quiche do mar (sem natas)

Hoje estou por casa por um lado a "curtir" a minha alergia a picadas de insecto. 
Sim, duas  picadinhas que se transformaram num autêntico pesadelo... não bastou o anti-histamínico da praxe  (que me deixa num estado tal que digo sim a quase tudo) mas tive também direito a antibiótico! 
Como já devem ter percebido, estou por casa mas o trabalho não tem rendido muito!!!
Para o meu almoço e quiçá, talvez também para o jantar, decidi fazer algo bem rápido e que não me fizesse pensar muito: uma quiche do mar (sem natas). 



Com uma salada e está o assunto arrumado. 
Com este meu estado de espírito estava boa para passar umas horas na cama de rede mas, nem para isso o tempo está bom. Volta calorzinho bom, estás perdoado!!!
Eu, vou ali dormir e já volto... Beijinhos!!! ❤

Ingredientes para a massa (tipo massa quebrada):
200g farinha
90g margarina
45g água
0,5c. chá de sal
0,5c. chá de açúcar

Ingredientes para o recheio (3-4 pessoas):
Argolas do mar Pescanova q.b.
Miolo de Camarão Pescanova q.b.
Milho doce q.b.
4 ovos
500g de leite
50g de farinha
Sal q.b.

Preparação:
Colocar no copo (da Bimby) todos os ingredientes para a massa e programar 15 seg/vel 6;
Estender a massa com a ajuda de um rolo e forrar uma tarteira;
Colocar no copo os ovos, o leite, a farinha e uma pitada de sal e programar 20 seg/vel 5 e reservar; 
Colocar as argolas do mar, o miolo de camarão e o milho doce sobre a massa e deitar a mistura reservada;
Levar ao forno, pré aquecido a 180ºC, até ficar pronta.

Nota: Usei a Bimby porque facilita realmente a parte de fazer a massa. Quem optar por usar massa quebrada fresca pode misturar os ovos, leite e farinhas com varas de arame!!!

3 comentários:

  1. Belíssima quiche.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Esta tarte deve ser mesmo muito boa. As melhoras. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Deve estar uma delícia e sem natas parece perfeita!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário!!! :)